PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES

 

1. QUAL O ENDEREÇO DA PREFEITURA DE ULIANÓPOLIS?

Avenida Pará, 651 – Caminho das Árvores – CEP: 68.632-000 – Ulianópolis-PA

2. QUAL O HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA PREFEITURA DE ULIANÓPOLIS?

A Prefeitura de Ulianópolis funciona de segunda à sexta, das 07h30 às 13h30.

3. EM CASO DE DÚVIDA OU INFORMAÇÕES SOBRE O MEU IPTU, COMO DEVO PROCEDER?

Procurar o Departamento de Tributos, localizado no Prédio da Prefeitura Municipal de Ulianópolis.

4. COMO DEVO PROCEDER PARA REGULARIZAR MEU IMÓVEL?

Deverá procurar o Departamento de Tributos, localizado no Prédio da Prefeitura Municipal de Ulianópolis.

5. ESTOU VENDENDO UM IMÓVEL, QUAIS DOCUMENTOS DEVO PROVIDENCIAR PARA REALIZAR A TRANSFERÊNCIA?

Deverá apresentar no Departamento de Tributos os seguintes documentos:

* Contrato de Compra e venda (reconhecido as duas assinaturas em cartório - autenticado);

* Recibo de Quitação assinado pelo comprador e;

* Documentos pessoais originais e cópias do comprador, e cópias do vendedor.

 

 

6. ONDE É INVESTIDO O DINHEIRO ARRECADADO ATRAVÉS DO IPTU?

Em veículos, no bombeamento de água, bloqueteamento e outras infraestruturas para atender a população.

 

 

7. COMO CONSIGO MEU CONTRA-CHEQUE DA PREFEITURA?

Acesse o site http://www.setorpessoal.com/entidade.php?desc_municipio=459201 isso para SERVIDORES Efetivos, Comissionados ou Eletivos. E http://www.setorpessoal.com/entidade.php?desc_municipio=459202 para os CELETISTAS. Ambos precisarão do número da sua MATRÍCULA e do seu CPF.

 

 

8. COMO CONSIGO CERTIDÃO DE TEMPO DE SERVIÇO PARA APOSENTADORIA?

Deverá procurar o DRH da Prefeitura Municipal para fazer a solicitação e aguardar até 30 dias para recebê-lo.

 

 

9.  SOU SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL E DESEJO FAZER UM EMPRÉSTIMO CONSIGNADO, COMO DEVO PROCEDER?

Pode solicitar empréstimo consignado somente os servidores efetivos, para isso deverão se apresentar a agência bancária do Banco do Brasil em Ulianópolis portando os documentos pessoais e contracheque atualizado.

 

 

10. COMO SOLICITO SERVIÇO DE RECOLHIMENTO DE ENTULHOS?

Deverá ser solicitado diretamente na Secretaria de Obras e Infraestrutura. Av. Giácomo Uliana,3382 – Palmeiras (Em caso de poda de árvores, procurar a secretaria previamente para realizar agendamento do caminhão caçamba que ficará disponível no ato do corte recolhendo os galhos de forma imediata)

 

 

11. COMO FAÇO PARA DENUNCIAR UMA IRREGULARIDADE?

Para realizar uma denúncia, sugestão, elogio ou dúvida, acesse o menu OUVIDORIA Municipal aqui em nosso Portal. É fácil, simples e rápido, e assim que for recebida a mensagem, serão dados inícios aos procedimentos internos de análise, para melhor tomada de decisão.

 

 

12. COMO ACESSO O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA PREFEITURA?

Basta acessar o menu PORTAL DA TRANSPARÊNCIA aqui mesmo no site para ter acesso à Transparência do município.

 

 

13. O QUE É O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA?

O Portal da Transparência é um site criado por Entidades Públicas que contém informações acerca das ações governamentais, execução orçamentária e financeira (receitas e despesas), movimento extra orçamentário, dentre outras informações de interesse do cidadão.

 

 

14. PORQUE O PORTAL DE TRANSPARÊNCIA FOI CRIADO?

Para atender a demanda de informações sobre gestão pública, bem como cumprir as determinações constitucionais, visando à transparência das contas públicas e atendendo à Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, e o Decreto Federal n° 7185, de 27 de maio de 2010, além de promover o acesso amplo e objetivo aos dados da aplicação dos recursos públicos municipais. Através dele, os cidadãos podem acompanhar a gestão das finanças da administração direta e indireta. Assim, é possível acompanhar a destinação dos recursos arrecadados, provenientes em grande parte dos impostos pagos pelos contribuintes.

 

 

15. O QUE O CIDADÃO PODE CONSULTAR NESSE PORTAL DA TRANSPARÊNCIA?

A consulta dá cumprimento ao disposto na Lei Complementar n.º 131, de 27 de maio de 2009, que trata da divulgação, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira dos órgãos públicos. Por meio da pesquisa, é possível, detalhar todos os documentos emitidos pelas unidades gestoras dos Poderes Executivo e Legislativo no decorrer da execução das suas despesas, inclusive, pela fase em que a despesa está: empenho, liquidação e pagamento.

 

 

16. QUAL A ORIGEM DOS DADOS DESSA CONSULTA?

Os dados que alimentam a consulta são fornecidos pelo Serviço de Contabilidade da Entidade Pública e extraídos dos Sistemas Informatizados de Administração Financeira e Controle.

 

 

17. QUEM PODE ACESSAR OS DADOS DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA?

Todo cidadão pode consultar os dados do Portal da Transparência. Não há necessidade de senha ou autorização para acessar utilizar o sistema. O sistema tem acesso amplo e liberado, sem qualquer restrição para consulta.

 

 

18. O QUE É A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO - LAI?

A lei 12527/2011, a chamada Lei de Acesso à Informação, obriga órgãos públicos federais, estaduais e municipais (ministérios, estatais, governos estaduais, prefeituras, Câmaras Municipais, empresas públicas, autarquias, RPPS etc.) a oferecer informações relacionadas às suas atividades a qualquer pessoa que solicitar os dados.

19. COMO CONSEGUIR OS EDITAIS DE LICITAÇÃO?

Basta acessar o menu PORTAL DA TRANSPARÊNCIA aqui mesmo no site, em seguida o menu LICITAÇÕES, e escolher o período, clicar no processo desejado em seguida no EDITAL, que baixará automaticamente.

20. ONDE CONSIGO A CARTEIRA DE IDENTIDADE E DE TRABALHO?

No setor de Identificação na Assistência Social.

 

 

21. COMO ADQUIRO O CARTÃO DO BOLSA FAMÍLIA?

Deverá Procurar o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, localizado à Rua Rio Branco, 385 – Rezende II. Portando todos os documentos do grupo familiar.

 

 

22. ONDE POSSO FAZER UMA DENÚNCIA POR MAUS TRATOS?

DE CRIANÇAS e ADOLESCENTES: No Conselho Tutelar situado à Rua João Buzzi – Centro. Fone: 91 98392-1332

DE ADULTOS: No CREAS à Rua Piauí, 222 – Boa Vista.

 

 

23. QUERO FAZER MEU CARTÃO SUS, EM QUE LOCAL ELE É FEITO?

Basta se dirigir ao posto de saúde do bairro onde mora, portando os seguintes documentos:

* Certidão de Nascimento;

* Comprovante de Residência e;

* Carteira de Identidade (se for maior de idade).